quinta-feira, 1 de agosto de 2013

VISITA

Museus do Futebol conta a história de uma das paixões dos brasileiros

 São 15 salas temáticas que somam mais de 1400 fotografias, 6 horas de vídeo e muita interatividade


Da redação

Quem for a São Paulo não pode perder a exposição permanente do Museu do Futebol no avesso das arquibancadas de um dos mais bonitos estádios brasileiro, O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu, localizado em frente à Praça Charles Miller, na capital. Estádio que se impõe em toda a sua grandeza e arquitetura, lembrando as várias partidas e conquistas de títulos que por lá foram conquistadas.

Fazer a visita ao Museu do Futebol é um ótimo e educativo programa para conhecer não só a história do futebol nos séculos XX e XXI, mas também a evolução e os acontecimentos da sociedade brasileira. Ao percorrer as instalações, cada ambiente proporciona ao visitante um tipo de experiência diferente em um acervo rico em história, imagem e som. O percurso é composto por 16 etapas, mais de 1400 fotografias e 6 horas de vídeo e muita interatividade que pôde, nesta semana, ser conferido pela equipe do Jornal Notícia.


O museu foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e teve um investimento de 35 milhões de reais. Ele está instalado em uma área de 6.900 m2 no avesso das arquibancadas do Pacaembu e também está preparado para receber um público com necessidades especiais.

Salas
Logo na entrada, um grande hall batizado como Grande Área acolhe o público numa espécie de sala de visitas do futebol brasileiro com reproduções ampliadas de diversos objetos: flâmulas, bandeiras, jogo de botão, cartazes, chaveiros e sem-número de apetrechos e adereços. Antes de começar o percurso, o visitante é saudado por um vídeo em tamanho natural do jogador Pelé, dando boas vindas em português, inglês e espanhol.

Na Sala Anjos Barrocos jogadores lendários surgem em tamanho natural, em movimento, pairando sobre as cabeças dos visitantes. Já na Sala dos Gols brinca com a memória de torcedores ao apresentar narrações de gols na voz de jornalistas, comentaristas, escritores, atores, cineastas, dentre outros.

A Sala Origens narra uma história que começa com Charles Miller, no final do século XIX, e vai até os primórdios da profissionalização do futebol e da aceitação de atletas negros, a partir dos anos 1920. Na sala Rito de Passagem ocorre o contato com um dos momentos mais trágicos e silenciosos que foi a fatídica derrota da seleção brasileira para o Uruguai, no final da Copa de 1950 no Maracanã.

O visitante percorre ainda as Salas das Copas do Mundo, Pelé e Garrincha, dos números e curiosidades, visita a arquibancada do Pacaembu, dança do futebol, Jogo de Corpo. Um programa que vale a pena fazer com amigos, família ou mesmo sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger