terça-feira, 27 de agosto de 2013

Comemoração dos 99 anos do Palmeiras

Futebol

Palmeiras comemora 99 anos ao melhor estilo


Nova fase no clube empolga torcedores, o time faz uma excelente campanha na série B do Brasileirão e para comemorar o aniversário, ganha de presente um novo uniforme

João Pachelli

A Sociedade Esportiva Palmeiras está em festa. Tantos times, tantos craques, tantas conquistas memoráveis.
Aí eu te pergunto torcedor alviverde, qual foi o melhor time que o Palmeiras já teve: 1960, com Julinho Botelho, 1965, que representou a seleção brasileira, 1973, com Ademir da Guia, 1994, com Edmundo ou 1999 com Alex?
Ex-craques do verdão homenagearam o time, Edmundo o “animal”, disse que o Palmeiras é um capítulo muito especial da vida dele. “É com grande felicidade que falo desses 99 anos de glória desse gigante como o Palmeiras. Me sinto lisonjeado e com muito orgulho de fazer parte dessa história”, comentou.

Outro que teve uma passagem boa pelo time do Parque Antártica e que pediu licença ao atual clube que defende para falar da comemoração palestrina, foi Kleber, o “gladiador”. “Eu queria deixar os parabéns a todos que fazem ou que fizeram parte de uma instituição que empolga quem veste ou que já vestiu verde”, escreveu o jogador no Instagram.
Houve um momento de paralisação nas obras da nova arena Allianz Parque para os funcionários cortarem o bolo em homenagem ao clube, ex-jogadores e diretoria também participaram.

Diretoria e autoridades
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, palmeirense assumido, o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin e o ex-prefeito Paulo Maluf estiveram presentes no banquete.
Paulo Nobre, presidente do clube se mostrou muito empolgado e feliz pelo momento vivido. “É sem dúvida nenhuma a maior responsabilidade que a vida me impôs. Ter virado presidente é uma emoção que nunca vou conseguir descrever. E ser presidente no ano do centenário é um algo a mais”, contou.

Outro que compareceu ao evento foi o ex-presidente Arnaldo Tirone, que deixou uma dívida estimada em R$ 300 milhões no Palmeiras. Persona non grata no clube, Tirone tentou passar despercebido na festa, cumprimentou alguns dirigentes e logo deixou o local. Evair, que marca a conquista do Paulista de 1993, título que encerrou jejum de quase 17 anos do clube, atendia a fãs perto de uma réplica de sua camisa, exposta ao lado de uma maquete do Palestra Itália reformado. Também estiveram presentes dois membros do time atual: o técnico Gilson Kleina e o zagueiro e capitão Henrique, que chamou atenção por ser o único convidado trajando calça jeans e camiseta.

De roupa nova
O presente mais aguardado pelo torcida e pelos jogadores foi o uniforme comemorativo. A Adidas lançou, na segunda-feira (26), a nova camisa que de vê ser usada em algumas partidas pela equipe palmeirense. A camisa vai contar com um selo dourado com as inscrições "Quando surge o alviverde imponente – 99 anos" bordado do lado direito do peito. O desenho faz referência ao primeiro símbolo do Palmeiras, quando o clube ainda se chamava Palestra Itália. Atrás da camisa, os números também serão dourados.


Torcedores

"Nesses 99 anos de emoções e glórias, mesmo com momentos difíceis, escassez de títulos, sucessos dos times rivais, não posso deixar de exaltar essa imensa paixão de uma ‘torcida que canta e vibra’ pelo seu ‘alviverde imponente’. Parabéns verdão”. Márcio Teixeira, servidor público e formando em jornalista.

"Saudades dos velhos  tempos.  Marcos  Roberto Silveira Reis, ele transformou a equipe do Palmeiras  em Lealdade Padrão,conquistou suas  Glórias  através de muito trabalho. Nunca perdeu a humildade , declarou amor ao time do Palmeiras e  ganhou respeito dos times rivais inclusive de São Paulo.
Ele, São Marcos, será lembrado eternamente pela torcida que canta e vibra. Marcão, você faz parte do centenário do Palmeiras! Dá-lhe porco, amo de paixão”.
Jairo Kamassa, guarda civil e formando em jornalista.

"Ninguém me disse pra seguir. Ninguém me disse que esse era o melhor time, o mais vitorioso, ou que era o mais perdedor. Simplesmente ninguém me disse que eu iria mais ao Parque Antártica do que no Morumbi e Pacaembu. Ninguém me disse das Glórias que esse time tinha conquistado, ou das vezes em que caiu. Sei lá, ninguém me disse os argumentos que eu iria usar pra defendê-lo naquele bar na roda de amigos. Ninguém me disse nada! Porque ser ou não ser não depende de questão, só de emoção e simplesmente aconteceu, e hoje eu digo, sou palmeirense com muito orgulho e vou gritar por seus próximos 99 anos, ou até quando eu puder”.
André Rocha, Estudante de comunicação social.

“9 letras, 2 cores, 1 sentimento e poucas explicações. O Palmeiras pra mim tem alguns significados. [Amor] É amor sem troca, nas vitórias e nas derrotas, é o amor mais verdadeiro que pode existir na face da Terra. [Alegria] O Palmeiras sempre me dá alegrias, tanto com títulos como também com jogos disputados, onde o time dá o sangue pela vitória.. [Vida] Sem o Palmeiras eu não sei o que seria de mim. Porque eu respiro e vivo Palmeiras desde pequeno. Já torci, já sofri, já gritei, já comemorei títulos . Uma pessoa sem amor, alegria e vida não é nada! Com o Palmeiras sou TUDO! O Palmeiras me completa”.
Gabriel Oliveira, estudante.
       

“Eu conheci o Palmeiras através do meu pai, que sempre me incentivou e me ensinou a ama-lo, tenho orgulho de ser Palmeirense pela história do clube. Como tenho só 16 anos não cheguei a ver muitos títulos, mas mesmo assim me sinto orgulhosa de fazer parte desses milhões de torcedores e mesmo que não sejamos a maior torcida sei que somos os mais apaixonados e que estamos com o time até o fim. saber que o maior campeão do século XX acabou de completar 99 anos de glórias me incentiva a torcer e amá-lo mais a cada dia que passa. Existe uma frase que eu gosto muito : ‘explicar a emoção de ser Palmeirense a um Palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é Palmeirense... é totalmente impossível’ de Joelmir Beting. Scoppia Che la Vittoria è Nostra, to contigo meu Palmeiras”.

Caroline Pachelli, estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger