sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia 1 de setembro comemora-se o dia do profissional em educação física

Profissionais de educação física são cada vez mais requisitados

Eles estão em diversos setores, sempre preocupados com a saúde e bem-estar das pessoas e no dia 1 de setembro terão um dia dedicado a eles

João Pachelli

O dia do professor de educação física foi criado para homenagear esses profissionais que incentivam as práticas esportivas, trazendo grandes benefícios para a vida das pessoas.
Os professores de educação física trabalham nas academias, nas escolas, nos condomínios, podem atuar de forma grupal ou individual (personal trainers), profissionais habilitados para desenvolverem programas exclusivos, de acordo com os objetivos físicos que o cliente deseja.


Hoje em dia, como as pessoas estão mais preocupadas em cuidar da saúde, controlar a obesidade e por causa dos modismos de culto ao corpo, homens e mulheres querem ter uma aparência mais bonita, passando a julgar necessária uma aparência mais esbelta.
Para tanto acabam recorrendo às academias, personal trainers ou sites de profissionais que postam dicas saudáveis.

Alexandre Calegaro, 31, morador em Jundiaí, é professor especialista em educação física, começou na área em 2001 como estagiário e está há 13 anos atuando como profissional. Atualmente ele trabalha como instrutor em uma conceituada academia de Jundiaí.
Alexandre conta que sempre conviveu em meio ao esporte, desde pequeno praticava atividades esportivas, como futsal, por exemplo, em 2000 resolveu ingressar na faculdade para se especializar. “Sempre gostei de esportes, hoje posso dar aula em academia, em escolas e particular. Para mim é conveniente falar dessa data até porque eu vejo muitos profissionais insatisfeitos nessa área e para quem pretende ingressar nessa profissão eu aconselho que se dedique bastante, estude muito e que não desista. Essa é uma área muito nobre, pois lidamos com a saúde das pessoas”, enfatizou.

Outra profissional que atua auxiliando pessoas a serem mais saudáveis com a prática esportiva é a professora Gislaine Silva, 24, moradora em Várzea Paulista, e que trabalha em uma creche em Campo Limpo Paulista. “Escolhi essa profissão porque desde pequena jogava handebol e me espelhei no técnico Sandro Roberto. Apaixonei-me por esta área, pois há várias possibilidades de atuação, o fato de poder ajudar o próximo, influenciar positivamente as pessoas”, comentou.
Gislaine disse ainda que muitas pessoas hoje em dia procuram aulas de pilates para melhorar a qualidade de vida, para se recuperar de lesões e também pessoas que precisam de atividades físicas mas não gostam de academia.

Um dos professores mais queridos em Várzea Paulista, Sandro Roberto dos Santos, que trabalha há 27 anos com educação física diz que é muito bom ter uma data para lembrar os profissionais da categoria. “Muitas pessoas sabem da importância da atividade física na vida delas, o professor tem influência direta no que diz respeito ao ensinamento de práticas saudáveis. Todos estão muito interessados em praticar algum tipo de exercício hoje em dia, mas necessitam de acompanhamento para não fazerem de qualquer forma”, explicou.

O educador físico João Fernandes Crepaldi,  43, morador em Várzea Paulista, diz que se identificou com a educação física porque gosto muito de musculação, ciclismo e artes marciais. Ele conta que toda atividade que desenvolve o corpo se identifica bastante. “Estagiei em escola, já estou há 10 anos exercendo a profissão e pra quem está começando eu digo que tem que gostar e correr atrás, pois não é fácil. Eu pratico ciclismo, surf, amo educação física “,esclareceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger