terça-feira, 26 de maio de 2015

Projeto Urbanismo Caminhável é apresentado a Jundiaí

 Projeto Urbanismo Caminhável é apresentado a Jundiaí

 Um modelo ousado e simples que visa facilitar a vida das pessoas na cidade

João Pachelli

Em reunião aberta, na praça Governador Pedro de Toledo em frente à Catedral, no último sábado (16), o projeto foi apresentado à população que aceitou bem a ideia.
O contêiner montado na Praça da Matriz é para sanar dúvidas
Um container foi colocado na praça para que as pessoas que passam pelo local ou moradores próximos possam tirar suas dúvidas.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, o presidente do Instituto Mobilidade Verde (IMV), Lincoln Paiva e outras autoridades.
Os que se aproximaram para ouvir as palavras dos envolvidos no projeto puderam também acompanhar um vídeo explicativo sobre como poderá ficar a cidade de Jundiaí nos próximos dias.



O principal objetivo do Urbanismo Caminhável é melhorar a caminhabilidade do centro, indicando ações e projetos de curto, médio e longo prazo, testados e experimentados através de intervenções temporárias nos espaços públicos. A população será a grande avaliadora disso tudo.
Segundo o presidente do IMV, Lincoln Paiva, dentre os diversos benefícios que trás o programa, uma diretriz básica é devolver a cidade às pessoas. “Criar áreas de convivência na cidade, fazer com que as pessoas possam caminhar mais e interagir umas com as outras são objetivos traçados e que deveram ser alcançados com o Urbanismo Caminhável. Repensar a cidade como sendo mais dinâmica e melhor para viver”, explicou.

Lincoln também disse que Jundiaí foi escolhida por estar aberta a mudanças e que tem um perfil exato para que realizem as mudanças que a cidade necessita.
Para a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Daniela da Camara, as pessoas estão cada vez mais distanciadas umas das outras. “Vamos incentivar as pessoas estarem nos centros públicos, dividindo espaços, criar meios delas poderem caminhar com liberdade e segurança”, disse.

O projeto visa aproximar as pessoas
O prefeito Pedro Bigardi se mostrou empolgado com a novidade e com o interesse popular. “Me chamou a atenção por ser inédito no Brasil. Por ser um projeto simples e ousado ao mesmo tempo. Isso tudo vai ajudar a resgatar valores  e gerar uma mudança de comportamento e até cultural nas pessoas e na cidade em si. Estou feliz pela participação de todos e isso mostra que a população quer mudança”, enfatizou.
Ainda de acordo com o prefeito, os parklets (pontos de convivência), instalados na região central darão mais ênfase aos que por lá caminham.


Os percursos
Percurso 1
Praça da Matriz, rua Barão de Jundiaí, rua São Bento, rua Rangel Pestana, rua Vigário J. J. Rodrigues, calçadão rua São José, rua Barão de Jundiaí, Av. Paula Penteado, rua Luiz Betelli, rua da Saúde, rua Marcílio Dias e escadaria, rua Senador Fonseca, rua Bernardino de Campos, Praça da Matriz;
Percurso 2
Praça da Matriz, rua Barão de Jundiaí, escadão, rua Vigário J. J. Rodrigues, rua Cândido Rodrigues, rua do Rosário, rua Benjamin Constant, rua Luiz Rosa, rua Senador Fonseca, rua J. R. Pereira (Praça dos Andradas), rua Siqueira de Moraes, rua Barão de Jundiaí, Praça da Matriz;
Percurso 3
Praça da Matriz, Galeria Bocchino, rua Torres Neves, rua Marechal Deodoro, rua Padroeira, rua Barão de Jundiaí, rua Cel. Leme da Fonseca, rua do Rosário, Galeria Rosário, rua Senador Fonseca, rua Cel. Leme da Fonseca, rua Petronilha Antunes (Terminal Central), rua Barão do Triunfo, Praça da Matriz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger