sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cidades do AUJ preparam-se para ter câmeras de monitoramento

Diversos municípios já instalaram câmeras e alguns já planejam ações para mapear e monitorar a criminalidade

 João Pachelli

Diversos tipos de crimes e ações de bandidos têm sido esclarecidos ou evitados pela eficiência de câmeras de vigilância instaladas em prédios, postos de combustíveis, postes e em diversos outros locais. O fato é, que há uma certa controvérsia, pois já há rumores que efetivos dos órgãos de segurança pública poderão ficar reduzidos. Em Campinas, por exemplo, os policiais militares poderão efetuar todas as autuações de trânsito e parte do efetivo será treinada para atividades antibomba. As medidas, resultantes da primeira reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da região metropolitana (Gamesp), não prevêem ampliação do efetivo. Aumenta-se o número de câmeras e mantêm o efetivo sem maiores contratações, essa é a polêmica gerada.
De acordo com o que foi colocado em pauta durante a criação do Gamesp, em uma reunião em Várzea Paulista, todas as cidades do aglomerado se prepararão para criar o muro virtual, como é o caso de Itupeva, que além das câmeras de monitoramento, terá Patrulha Comunitária, viaturas rondando 24 horas e bases comunitárias móveis. O prefeito de Itupeva e presidente do AUJ, Ricardo Bocalon, acredita que esse é um passo importante para o combate a diversos tipos de criminalidade. Já o prefeito de Várzea Paulista e também membro do AUJ, Juvenal Rossi, sente-se satisfeito por poder discutir segurança pública no município que só se falava em infraestrutura.
Para o secretário de trânsito e comandante interino da Guarda Municipal de Várzea Paulista, Laércio Bifani, a segurança pública tem que ser priorizada em todas as cidades, das pequenas às maiores. “Vamos tentar buscar melhorias para a segurança”, explicou Bifani.

Monitoramento
Em Jundiaí já há diversos pontos da cidade, em especial na região central que dispõe de câmeras de monitoramento em tempo real, operadas pela Guarda Municipal. Foi graças a uma dessas câmeras, que flagrou um enorme balão de aproximadamente 50 metros, com uma bandeira de 200 metros, que agentes da segurança conseguiram evitar uma tragédia maior.
Os únicos estragos registrados foram em telhados de duas residências e interrupção de fornecimento de energia elétrica na região do ocorrido. A Central de Monitoramento da GM identificou o artefato gigante, inclusive graças ao equipamento recentemente instalado no mirante da Serra do Japi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger