sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Amigos se unem para preservar a natureza

Preservar a natureza é coisa de amigos

Em Várzea Paulista ainda tem pessoas dispostas a preservar o ‘pulmão’ da cidade

João Pachelli

Um grupo de amigos tem disposição de sobra para renovar a fauna e proteger a flora de um dos pontos verdes da cidade. Tinha tudo para ser roteiro de filme, mas isso acontece realmente em Várzea Paulista.
José Carlos Bissoli, João Gandolfo e Carlos Eduardo dos Santos uniram esforços e colocaram em prática a ideia que tiveram após uma conversa em uma reunião de amigos. A partir daí, tiraram um dia e foram para a Serra do Mursa, percebendo as maravilhas do local, mas notaram que algo faltava: mais árvores.
Começaram a levar mudas e plantá-las em diversas áreas na serra. “Sempre separamos um final de semana em um mês específico para subir a serra levar mais mudas”, explicou Carlos Eduardo.
Ainda não definiram um nome distinto, mas se intitulam “Grupo de Apoio ao Mursa”. O mais interessante é que os próprios membros do grupo de amigos preparam as mudas para o plantio. “Surgem muitas pessoas dispostas a ajudar nosso grupo”, disse Bissoli.
Até o fim do ano, os amigos pretendem fazer mais duas visitas na Serra do Mursa para ver como estão as árvores que foram plantadas e para plantar mais. Não é só na serra que as ações são vistas, o grupo também recolhe os lixos da região do Mursa. “Nós subimos a Serra para plantar e já vamos recolhendo os lixos e detritos deixados no entorno”, completa Bissoli.
João Gandolfo, um dos amigos e proprietário de um bar muito conhecido no Mursa, comenta que a ONG Eco-Mursa também está engajada na preservação da serra. Entre as diversas mudas de árvores frutíferas, podemos destacar, ameixa, coquinho, manga, goiaba e também há muito palmito plantado.

Os amigos são categóricos ao afirmar que a Serra do Mursa é o pulmão da cidade, mas também é uma área a ser explorada. A vontade do grupo é que o local fosse utilizado como atrativo turístico por se tratar de um local muito bonito e ter uma vista deslumbrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger