sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Skatista de Várzea disputará Campeonato Brasileiro

Um dos melhores do mundo, o varzino Diego Fioresi encara mais um desafio na carreira

João Pachelli

Há pelo menos 15 anos andando de skate, o varzino Diego Fioresi, que está entre os melhores no ranking mundial, estará no Campeonato Brasileiro de Skate, realizado em São Bernardo do Campo, de 27 a 29 de setembro. Promovido pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), a disputa chamará a atenção de todos os atletas mais experientes do Brasil.
Em dezembro do ano passado, mais de 120 atletas estiveram na maior pista de skate da América Latina, no Parque da Juventude Cita di Maróstica. Nesta terceira etapa do nacional, devem participar somente os principais classificados entre os circuitos e campeonatos amadores de street oficializados pela CBSk. "Além de ser uma disputa democrática, a estrutura da pista empolga os participantes a arriscar nas manobras radicais", conta o skatista. 


No início do mês, Fioresi esteve m Fortaleza, onde participou da sexta etapa do Circuito Mundial de Street Skate Profissional e da primeira etapa do Brasil Skate Pro. No balanço final, o skatista terminou na oitava colocação pelo brasileiro e se classificou para a final do Mundial, após chegar em 10º lugar. Resultado que poderia até ter sido melhor, não fosse um tombo que levou o skatista a bater a cabeça e as costas no chão.  
Durante esta etapa, os skatistas pleitearão o benefício esportivo federal do Bolsa Atleta. Benefício que Fiorese já conquistou pela colocação no ranking mundial, mas ainda não desfrutou, já que o repasse, que deve ser feito pelo Ministério dos Esportes, está com um ano de atraso, segundo ele. 
A edição do Brasileiro destaca-se ainda por ser disputada na modalidade Street, no sistema de Jam Session Ordenada, em que os atletas são divididos em cinco baterias de 14 minutos, sendo sete minutos em cada metade da pista. Mais do que garantir seus direitos, Fiorese pensa mesmo na etapa final do Mundial, marcada para o dia 1º de outubro, em Moscou. "Minha expectativa é de terminar o ano me mantendo na terceira colocação ou até, quem sabe, saltar para o segundo lugar", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger